Grupos da 3° Idade de Santa Terezinha em atividade

Grupos da 3°  Idade de Santa Terezinha em atividade

A Administração Municipal através da Secretaria da Assistência Social vem atendendo seis grupos da Terceira Idade, com um numero total de 258 idosos cadastrados e atuantes, os grupos encontram-se cadastrados na Sede, Distrito da Rio da Anta, Distrito de Craveiro, Localidade de Bley Pombas, Entre Rios e Colorado. Os encontros são realizados semanalmente, onde se encontram para dançar e jogar xadrex, dama etc…, com apoio da secretaria, também realizam viagens, passeios e participam de palestras ministradas com a colaboração da Secretaria da Saúde na orientação sobre a saúde na 3° idade, cuidados com alimentação adequada e medicamentos controlados. Utilizam este dia para se divertirem e firmarem o vínculo de amizade e convivência com o próximo.

A Secretaria da Assistência Social entregou para cada membro uma cópia do Estatuto do Idoso, onde também a administração através de Decreto Criou o Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa e já nomeou os membros. Nos próximos dias acontecerá a primeira reunião para escolha da executiva deste  conselho e elaboração do Regimento Interno.