Desfile Cívico em Santa Terezinha – 07/09/2017

Desfile cívico no dia 7 de setembro em

Santa Terezinha.

A independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio Português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Mas só no dia 7 de Setembro de 1822 Dom Pedro I rompeu definitivamente os laços com Portugal e proclamou a Independência do Brasil. E para comemorar esse marco da história Brasileira a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha promoveu o desfile cívico nas localidades de Santa Terezinha, Rio da Anta e Craveiro, descentralizamos para maior segurança dos alunos e para valorização da população local. Neste ano, reativamos a FAMUST (Fanfarra Municipal de Santa Terezinha) a nova formação conta com 83 integrantes, 35 percussionistas, 48 bailarinas do corpo coreográfico, o grupo está sob responsabilidade dos Professores Marcelino Burdzinski e Terezinha Linsmayer. Participaram  dos desfiles as Escolas : EEB Padre João Kominek, CEI Criança Feliz, EM Itaió Sertão, EBM Alto Rio da Anta, CEI Vovó Maria, EEB João Kuchler, EBM Cristo Redentor e CEI Professora Maria Oribka Kerectz. Agradecer as Realezas da 11º Festa Regional do Mel, o Clube da Terceira Idade do Craveiro e Santa Terezinha, o Clube de Mães de Santa Terezinha e os Cavaleiros pela participação. Agradecer também a presença da Prefeita Valquiria e Vice Inácio, dos Vereadores,Secretários, Coordenador de Esportes Jonas e do Gerente Regional de Educação Moacir de Melo. Quero deixar aqui um agradecimento especial aos Diretores e Secretárias pela organização dos desfiles, aos professores, alunos, cozinheiras, serventes, motoristas, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e as demais Secretarias pelo apoio, aos Professores Marcelino e Terezinha pela dedicação. Muito obrigada a todos que prestigiaram o belíssimo desfile.