CONAE 2018

III CONAE 2018

O Tema da III CONAE 2018: “Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Participaram do evento, a Prefeita Valquíria, Diretoras, Secretárias das unidades escolares, Professores da Rede Municipal, estudantes da EEB Padre João Kominek, Assistente Social Elisangela, Psicólogo Itamar, Membros dos Conselhos Municipais, Conselheiras Tutelares, Servidoras de Serviços Gerais. Realizada na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação. A Prefeita Valquíria proferiu a palavra destacando a importância de estarmos falando em Educação e estar analisando a Educação que temos e a Educação que queremos, agradeceu a presença de todos que estão inseridos nesse contexto. Em seguida, a Secretária Municipal de Educação falou sobre o objetivo da CONAE 2018 que é avaliar, monitorar, trazer ações para o cumprimento das Metas do Plano Nacional e estar discutindo a Educação em nível Nacional, Estadual e Municipal. Além de estarem estudando os Eixos do Documento-Referência, os grupos puderam Monitorar as Metas do Plano Municipal de Educação onde trouxeram importantes colocações. Também ocorreu a aprovação do Regimento Interno e a votação dos Delegados que representarão o Município de Santa Terezinha na etapa Estadual que acontecerá em Julho, sendo eles Rodolfo Reiberg e Maria Elisabete Radzinski.